O que eu aprendi com o Pequeno Príncipe

Que pessoas grandes são muito esquisitas. Não enxergam o que é realmente importante e nem compreendem o significado da vida e, por conta disso, desencorajam e matam os sonhos das crianças.

Elas também não entendem nada sozinhas, sempre precisam de explicações longas e complicadas para as coisas.

Que é bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros.

Que as pessoas bebem para esquecer. Ainda que seja esquecer da vergonha por beber.

Que quando a gente está muito triste, gosta de admirar o pôr-do-sol.

Que as estrelas são todas iluminadas. E me pergunto, será que elas brilham para que cada um possa um dia encontrar a sua?


Que eu não tenho necessidade de ti e tu não tens necessidade de mim. Mas se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás para mim único no mundo. E eu serei para ti única no mundo.

Que a gente só conhece bem as coisas que cativou.

Que tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.

Que a gente corre o risco de chorar um pouco quando se deixou cativar.

Que só se vê bem com o coração, porque o essencial é invisível aos olhos.

Que, às vezes, a gente se distrai, e isto basta.

Que o mundo é pequeno e que coincidências absurdas são absolutamente possíveis. ;)

 

Acima de tudo, eu aprendi que eu sou uma pessoa grande que não cresceu. E que ainda aprende muito com principezinhos de outros planetas com cabelos dourados como o trigo.

*baseado na obra de Antoine de Saint-Exupéry

One Comment to “O que eu aprendi com o Pequeno Príncipe”

  1. Engraçado que, apesar de adorar todas as citações do livro…
    Gostei muito de uma que não está nele: “Que o mundo é pequeno e que coincidências absurdas são absolutamente possíveis”

    E você fez parte de uma dessas coincidências, Gi! Muito legal!

    Beijos!

Leave a Reply

Follow

Get every new post delivered to your Inbox.

