I´m a gleek!

Eu sei que uma série sobre adolescentes, no colegial, que cantam em um coral automaticamente remete todos à High School Musical. Sei que qualquer pessoa de bom senso pensaria “Argh!”. Mas Glee não é assim.

Tem todo o lado das produções musicais, onde são apresentados números de clássicos da música internacional, além de atualidades pop. Pra quem gosta, como eu, é um prato cheio.

Mas o que faz rir, o que chama e prende a atenção é o absoluto sarcasmo e desdém com que os estereótipos da sociedade americana são abordados. Não é uma série comum, e também não é pra todo mundo. Ou você gosta, ou não gosta.

Adoro a Sue Sylvester e suas várias tentativas de transformar o mundo naquilo que ela quer que ele seja, ou simplesmente destruí-lo. Adoro o quanto o Blaine é fofo. Adoro a burrice da Brittany.

Adoro que a série passa a idéia de sempre perseguir seus sonhos, independente do quão pouco apoio você receba dos outros, ou o quanto esses sonhos pareçam absurdos. E que ela passe pra essa garotada algumas lições sobre perseverança e lealdade.

Achei o primeiro episódio da 3ª temporada meio fraco em termos de repertório, mas sei que os episódios oscilam assim mesmo. No final das contas, sei que vou continuar assistindo de qualquer forma. Because i´m a gleek!🙂

One Comment to “I´m a gleek!”

  1. Finalmente encontro alguém, além de mim, que gosta de Glee. E pelos mesmos motivos.
    Tenho achado a temporada mais fraca de todas, musicalmente falando. Ainda que “West Side Story” tenha ficado muito bom. Mas ainda teremos muitos episódios pela frente, e tudo pode acontecer.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: