Até que os micos os separem…


Cerimônia de casamento. Momento planejado por meses a fio. As famílias celebrando a união e o amor do casal. A noiva emocionada em ter seu sonho de infância realizado. O noivo… bom, o noivo, nem tanto, mas isso é assunto pra outro post.

É chegado o grande dia. E apesar de todo o planejamento, da atenção aos pequenos detalhes, algumas coisas sempre dão errado. Mas afinal casamento bom é casamento que tenha mico! Senão não tem graça, não é?

Vamos então listar alguns desses fabulosos momentos que deixam os noivos desesperados e fazem a alegria dos convidados.

Cerimônia. Seja ela religiosa ou civil. Sempre tem aquela tia que passa a cerimônia toda chorando. Ou falando amém a cada palavra do padre/ pastor. Casamentos evangélicos normalmente são carregados de frases como “a mulher deve ser submissa a seu marido” e coisas do tipo.

Noiva que desmaia é comum. Agora noivo que desmaia é demais! A única razão compreensível pra um homem desmaiar no seu casamento é se for consequência da ressaca da despedida de solteiro da noite anterior.

Sempre tem os micos fashion também. Padrinho com a parte de trás da camisa pra fora da calça, com a gravata borboleta desfeita. Madrinha com vestido decotado demais, com uma fenda que permite-se observar o prazo de validade e certificado de garantia das mesmas. Ou com um daqueles modelos impossíveis de se usar com sutiãs que deixam a pobre comissão de frente caidinha. Famosos “saggy boobs. Triste de se ver.

Mas, pra mim, o pior, é quando um dos envolvidos resolve fazer algum tipo de homenagem musical. Noiva desafinada, noivo sem ritmo. Pastor metido a repentista com letra de música feita na hora em homenagem ao casal. Se Jesus não estivesse de braços abertos na famosa imagem no crucifixo, certamente ele tamparia os ouvidos! É de deixar o rosto quente de tanta vergonha alheia. Vontade de falar pra noiva: “querida, melhor pedir pra tirar aquele momento do vídeo do casamento, não?”.

Ok. Tem um mico que eu nunca presenciei. Mas acho que um dia desses ainda vou ver alguém armar um barraco na hora do “fale agora ou cale-se para sempre”. Já pensou que emocionante?

E a festa? Ah, a festa… Open bar fatalmente é sinônimo de open micos.

Quedas de todos os tipos e em todos os “níveis hierárquicos”. Casais improváveis formados após algumas horas de bebida à vontade. Noiva estragando o vestido. Convidados estragando o bolo. Noivo nocauteando a noiva na hora do brinde.

Vestidos bizarros tem de monte. Na maquiagem das meninas a sombra combinando com a cor do vestido (argh!). Penteados “acordei assim” (que mais parecem “acabei de sair de um furacão”) e aqueles topetes enooooooooooormes. É pra tentar parecer mais alta? Porque só o que se consegue é parecer de outro planeta! Ah… e a trança básica da vovó? Brega, brega, brega. Pelamor! #FicaDica

Mas nada, e quando eu digo nada, é nada mesmo, supera a hora do buquê! É praticamente um UFC feminino. Todas as parentes e amigas encalhadas de ambos os cônjuges se empilham em frente ao palco do salão para tentar agarrar o precioso buquê. E o defendem como se disso dependessem suas vidas. Em dois casamentos que eu fui, a “pegadora” do buquê empurrou àquela a que ele inicialmente se destinava, para consegui-lo. E a pobre coitada acabou no chão. Nesse caso, a máxima da “próxima a casar” ainda vale? Já ouvi, inclusive, relatos de moças que sofreram escoriações, fraturas e até que perderam um dente tentando conseguir o buquê. Puro MMA!! Pra mim esse é um dos mais deprimentes momentos da condição feminina!

Mas no final, todo mundo se diverte. Come e bebe às custas dos pais dos noivos. E vai embora feliz. E com mais algumas histórias engraçadas pra contar. E o casal? O casal só quer mesmo é que tudo isso acabe logo pra eles curtirem a lua de mel. Afinal de contas, foi pra isso que eles passaram por todo esse sofrimento. Aí sim, né?!😉

One Comment to “Até que os micos os separem…”

  1. Todo mundo se diverte, come e bebe às custas do noivo e da noiva e sai falando mal… Isso sim… hahahahaha

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: